segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A história do AMOR



Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos. Por fim o AMOR. Mais um dia foi avisado aos moradores que a ilha iria afundar. Todos os sentimentos apressaram -se para sair da ilha pegaram seus barcos e partiram, mas o AMOR ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse.
Quando por fim, estava quase se afogando, o AMOR começou a pedir ajuda. Nesse momento estava passando a RIQUEZA, em um lindo barco.
O AMOR disse:
-RIQUEZA, leve-me com você?
-Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você.
Ele pediu à VAIDADE, que também vinha passando.
-VAIDADE, por favor, me ajude?
-Não posse te ajudar, AMOR,você está todo molhado e poderia estragar meu barco novo.
Então, o AMOR pediu ajuda à TRISTEZA.
-TRISTEZA, leve-me com você?
-Ah, AMOR, estou tão triste, que prefiro ir sozinha.
Também passou a ALEGRIA, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o AMOR chamá-la.
Já desesperado, o AMOR começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar:
-Vem AMOR, eu levo você!
Era um velhinho.
O AMOR ficou tão feliz que esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho.
Chegando do outro lado da praia, ele perguntou a SABEDORIA:
-SABEDORIA, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?
A SABEDORIA respondeu:
-Era o TEMPO.
-O TEMPO? Mas por que só o tempo me trouxe?
-Porque só o TEMPO é capaz de entender o AMOR.
(Autor Desconhecido)

Excelente semana!!!

Equipe do blog Dica Dada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário