quinta-feira, 14 de junho de 2012

Gabriela, cravo e canela.

Oi gente....
Então, não teve jeito, foi mais forte do que eu e não resisti e tive que postar sobre a nova novelinha das 23hs da Rede Globo... GABRIELA.... Acredito que fui atraída pela belíssima voz de Gal cantando Modinha para Gabriela (música maravilhosa de Dorival Caymmi) nas chamadas da novela.



Lembro-me bem de quando li este livro, faz muito tempo, não me lembro ao certo quando foi, mas eu ainda cursava minha primeira graduação, há uns 12 anos atrás quando me apaixonei pelas obras de Jorge Amado... Ah Jorge... Salve Jorge.... Capitães de Areia, Dona Flor e seus dois maridos, Tenda dos Milagres, Mar Morto, Tieta do Agreste.... nossa, acho que vou encontrar um tempo nas minhas férias forçadas da faculdade pra reler esses clássicos da nossa literatura.... 

Capa da 1a. edição
Lançado em 1958, desde então, já teve mais de 80 edições, seria isso um sinal que o livro é bom? Pois é, não assisti nenhuma das adaptações do livro para a TV, mas dessa vez pretendo acompanhar, apesar de bem tarde a novelinha...

Para quem não sabe, esse é o centenário do nascimento de Jorge Amado, grandioso escritor, ganhador de vários prêmios...
Voltando a falar da novelinha, olha só o trailer da novela... 
O jeito é esperar até segunda feira 18 de junho às 23hs pra assistir Gabriela...
Beijo gente!!!

























Mais informações sobre Jorge Amado: Fundação Casa de Jorge Amado

Nenhum comentário:

Postar um comentário