sexta-feira, 4 de maio de 2012

Bons Drinks - Frisante






















Oi geeeeente.....
Hoje não vou dar receitinha de bebida coisa nenhuma... hoje vou falar de coisa boa e não é a Iogurteira Top Term e nem da Teck Pix, hoje vou falar de Frisante. Uma bebidinha que eu adoro!
Sim, o primo pobre do Champagne, irmão bastardo do Espumante e o parente longe do Prosecco,  o Frisante é o corajoso da família. Explico melhor.... 

O Frisante é um vinho gaseificado, com uma quantidade menor de gás carbônico. Champagne e Prosecco são espumantes de regiões e uvas específicas. Champagne é uma bebida do Sul da França e Prosecco da região de Veneto na Italia.










Não há uma boa festa sem um bom espumante circulando pelo evento, isso é bom , mas não é obrigatório. Como eu gosto muito dessas bebidinhas, não tenho medo de experimentar. Não tenho é dinheiro pra montar uma adega, já que guardar as garrafas intactas é a parte mais dificil.








Agora vamos falar do que interessa e dos que eu costumo beber: OS FRISANTES NACIONAIS. Esses aqui custam em média 15 dinheirinhos no supermecado né!!! Eu bebo uma garrafa sozinha fácil. O tinto sempre é o mais docinho, pra quem não consegue ainda saborear vinho. Vinho suave gente, não rola!!! Até porque eles só existem naqueles da garrafa de pRástico que ninguém merece!


De sabor leve e agradável, aqui mora o perigo, apresenta normalmente um sabor adocicado e frutado, ótimo para ser saboreado em conqueteis, para um bate papo com amigos e bem propicio para o clima quente da nossa região. 
Meu ultimo teste foi um frisante da marca Saint Germain, fabricado pela Aurora, famosa pelos vinhos Marcus James, o famoso Keep Coller, os espumantes Conde de Foulcald e o suco de uva natural que leva seu nome.
Bebi o Rosé e super recomendo. Suave, gostoso, sabor delicado e frutado. Pra quem ainda não é acostumado a saborear vinhos, os frisantes são ótimas oportunidades para o aprendizado.
Normalmente os frisantes não vem com rolha e sim com uma tampa de rosca. Ele fica mais agradável ao paladar bebido resfriado.
Não esqueça, se beber não dirija.
Beijo gente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário