quarta-feira, 30 de maio de 2012

Eu que fiz - colar de franja

Oi Gente....
Ando um pouco sumida, quero pedir desculpas, mas o batidão aqui anda tenso. 
Mas com toda essa correria, eu ainda consegui tirar um tempinho para fazer o que eu mais gosto, criar.
E foi nesse momento criativo que decidi reaproveitar umas ombreiras que eu tinha feito para usar com um vestido preto em um casamento e transformar-las em um colar de franja. 
Aqui uma foto do vestido.
 E aqui os detalhes do bordado. Os chatôs maiores eu já tinha usado no Maxi-Colar que eu já mostrei aqui.. Em tempos de crise e de tantas campanhas em prol do mundinho, o jeito é reutilizar né!!!
Eu usei: 
As correntes que já estavam cortadas aproximadamente em pedaços de 15 cm ( o metro dessa corrente é 1,50)
01 pacote de cristal de plástico ( deve custar no máximo 2,00)
01 Pedaço de tecido (feltro - eu usei moleton, já que era o que eu tinha no momento e FUNCIONA)
02 Fios de couro, que você encontra pela bagatela de 1,00 cada (Isso mesmo minha gente, Um realiiii também em campinas, naquelas lojas que vende  couro)
Chatôs pequenos
Linha
Agulha
Tesoura 
Um pouco de habilidade
Primeiro desmontei as ombreiras pra saber o que eu realmente tinha de material, depois cortei uma tira de 5 cm de largura por 15cm de comprimento.
 Preguei as correntes e deixei um espaço entre elas. Vejam que eu preguei no tecido aberto, assim o acabamento fica melhor, já que a outra parte você também vai dobrar  e fechar. Ah, antes você vai passar o couro que será a amarração do colar.
 Alternei com os franjas de cristal.
 Depois coloquei a franja de couro. Não precisa ficar TODOS do mesmo tamanho, já que com o movimento tudo muda.
 Dobrei, costurei, e no tecido fiz o acabamento com corrente e com o chatô pequeno....
Coloquei um pedaço de corrente e uma franjinha de cristais como acabamento do couro para amarrar o colar.
Prontinho meu colar reaproveitado.... Se eu não contasse aqui ninguém ia saber né...


E aí gostaram? 
Beijos gente, depois mostro o look com o colar.
XOXO
Flávia





Nenhum comentário:

Postar um comentário