sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Bons Drinks - Dry Martini


Se pensaram que eu ia deixar os meus Bons Drinks de lado, se enganaram! Ainda decidi trazer novidades ao meu post fixo preferido, sempre às sextas-feiras no finalzinho da tarde. 
Sempre que possível, vou vincular a bebida a algum personagem famoso (de filme, séries, novela e afins) com a bebida do dia.
No primeiro Bons Drinks aqui do Dica Dada, nada mais, nada menos que uma das maiores vilãs das novelas brasileiras, Branca Letícia de Barros Motta, minha parenta... hahahahahaha e seu inseparável drink, o Dry Martini


Fui fazer uma retrospectiva aqui na minha cachola e descobri que nunca bebi um Dry Martini de verdade, apesar de já ter bebido inúmeras vezes uns Martines por aí, bebidinha doce  e barata que embriaga a maioria das adolescentes.

Vamos a receita? Anota aí... 
A inconfundível taça de haste longa
3 gotas de vermute ( igual caviar, nunca vi, nem comi, só ouço falar)
100 ml de gim seco
Cubos de gelo
1 azeitona verde com caroço



Aproveitando a oportunidade, fui logo fazer uma pesquisa e veja só a melhor aula de história e de modo de fazer, vale a pena assistir: 

Quero muito e desejo um drink babado desse...
Até mais
Beijos



Um comentário: