sábado, 7 de abril de 2012

Domingo de Páscoa...



A Páscoa cristã celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. É o dia santo  considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação.

A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. Na Páscoa, em grande parte dos países ainda é um costume comum a prática de pintar ovos cozidos, decorando-os com desenhos e formas abstratas. 

Essa prática de pintar ovos foi perdendo força e aos poucos tem sido substituída por ovos de chocolate, aqui no Brasil já é assim. No entanto, o costume não é citado na Bíblia. Portanto, este costume é uma alusão a antigos rituais pagãos.

Então, meu objetivo aqui não é catequizar ninguém, muito menos ser contra o consumo dos ovos de Páscoa. Eu sempre ganhei ovos da minha família, o que eu observo é que infelizmente as tradições estão se perdendo no tempo e o pior, que muitas crianças nem sabem o que elas significam. Ainda há tempo de mudar, eu apoio a infância saudável e me lembro com muita felicidade dos meus Natais (outra data que também anda perdendo seu real significado)  e das minhas Páscoas. Precisamos manter nossas tradições e costumes, mas não devemos esquecer a Deus.

Uma prece, uma reza, uma oração.
Não importe qual é a sua religião, mas a Páscoa é a Ressurreição do Cristo Ressuscitado. 
Vamos sim celebrar em família, trocar os ovos de Páscoa, mas vamos propagar o significado real da data.

Grande Beijos
Boa Páscoa a todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário