sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sábado Aleluia....















Oi Gente, hoje eu vim falar sobre o Sábado Aleluia!!!
Eu me lembro que quando eu era pequena sempre tinha aquela piada: - Hoje é dia de tirar aleluia das crianças... Nunca tiraram minha aleluia.... kkkkk



Mas o Sábado Aleluia ou o Sábado Santo, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo. Para quem não sabe, na Sexta-Feira da Paixão é o único dia que não há celebração da Eucaristia.

É no Sábado de Aleluia que se faz a tradicional Malhação ou Queima do Judas, representando a morte de Judas Iscariotes, aquele que traiu Jesus.

Se você não conhece essa tradicional festa, caro colega, você está perdendo. É uma festa ainda muito tradicional nas cidades do interior, muito divertida.... 


Beijos Gente...

Vale a pena assistir...



Nenhum comentário:

Postar um comentário